Segundo debate presidencial nos EUA será virtual, define comissão; Trump se recusa a participar

Segundo debate presidencial nos EUA será virtual, define comissão; Trump se recusa a participar

8 de outubro de 2020 0 Por PlanodeVida

SÃO PAULO – A comissão que organiza os debates nos Estados Unidos informou nesta quinta-feira (8) que o segundo encontro entre Joe Biden e Donald Trump, marcado para 15 de outubro, será feito de forma remota.

Apesar disso, foi confirmado que o público, que poderá fazer perguntas, e o moderador Steve Scully, do canal C-SPAN, irão se reunir no local original do debate, o Adrienne Arsht Center for the Performing Arts, em Miami, na Flórida.

De acordo com a comissão, a decisão foi tomada “para proteger a saúde e a segurança de todos os envolvidos”.

A mudança ocorre seis dias após o presidente e sua mulher, Melania, testarem positivo para Covid-19. Desde então, dezenas de funcionários da Casa Branca também tiveram o diagnóstico da doença.

Minutos após o anúncio da comissão, o presidente Donald Trump deu uma entrevista para a rede Fox Business Network e disse se recusar a participar de um debate virtual.

“Eu não vou perder meu tempo com um debate virtual, essa não é a ideia de um debate. Senta-se atrás de um computador e se debate, é ridículo. Isso não é aceitável para a gente”, afirmou o republicano.

Trump afirmou ainda que não acredita que esteja transmitindo a Covid-19 e que está bem para fazer comícios. Sua campanha à reeleição afirmou em comunicado ainda que, em vez de participar do debate virtual com Biden, o presidente fará um comício.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) afirma que pessoas “com Covid-19 leve ou moderada permanecem infecciosas por não mais do que 10 dias após o início dos sintomas”. Já pessoas com sintomas mais graves podem permanecer infecciosas por mais tempo, segundo o estudo.

O CDC acrescenta ainda que é apropriado descontinuar as “precauções baseadas na transmissão” se pelo menos 10 dias se passaram desde o início dos sintomas e 24 horas se passaram desde a última febre e outros sintomas.

Na quarta-feira, o médico de Trump, Sean Conley, disse em um memorando que ele estava sem febre há mais de quatro dias e sem sintomas há mais de 24 horas.

Semana dos Vencedores: aprenda a fazer operações com potencial de ganho de R$ 50 a R$ 500, operando apenas 10 minutos por dia, em um workshop gratuito!

The post Segundo debate presidencial nos EUA será virtual, define comissão; Trump se recusa a participar appeared first on InfoMoney.