Um homem passava por elefantes numa cidadela indiana quando viu uma cena e de repente parou, confuso com o fato de que estas enormes criaturas estavam sendo mantidas apenas por uma pequena corda amarrada à suas pernas da frente. Sem correntes, sem gaiolas. Era óbvio que os elefantes poderiam, a qualquer momento, romper o aprisionamento, mas por alguma razão, eles não fizeram.

Ele então viu o treinador por perto e perguntou porque esses animais apenas ficavam parados e não faziam nenhum esforço para fugirem. “Bem,” o treinador disse, “quando eles são muito jovens e muito menores, usamos o mesmo tamanho de corda para amarrá-los que, nessa idade, já é o suficiente para mantê-los. À medida que crescem, eles são condicionados a acreditar que eles não podem romper a corda. Eles acreditam que a corda ainda pode mantê-los, por isso eles nunca tentam se libertar. ”

O homem ficou perplexo. Estes animais poderiam, a qualquer momento se libertarem, mas por acreditarem que não podiam, ficavam presos exatamente onde seus treinadores os deixavam.

Como os elefantes, quantos de nós passam a vida presos à crenças de que não podemos fazer algo, simplesmente porque não conseguimos anteriormente ou não tivemos sucesso no passado ?

O fracasso faz parte da aprendizagem, nunca devemos desistir na batalha pelos nossos PLANOS DE VIDA.

Saiba mais como podemos fazer de você um VENCEDOR.

Leave A Comment