Como funciona uma consultoria para compra de aeronaves

Como funciona uma consultoria para compra de aeronaves

10 de junho de 2020 0 Por Renato Ojima

Em tempos de pandemia, uma locomoção segura e com o mínimo contato social possível se tornou uma necessidade. Novas formas de mobilidade estão surgindo, uma vez que as mudanças de hábitos de segurança e de prevenção contra doenças contagiosas devem permanecer após a pandemia. Para grandes empresas, executivos e artistas, uma opção é a contratação de serviços de aviação executiva ou até mesmo a aquisição de uma aeronave. Além da segurança, investir em uma aeronave significa ganhar tempo e acompanhar de perto o negócio, em qualquer lugar do país e também proporciona qualidade de vida e privacidade para a família, para quem também utiliza a aeronave para uso pessoal.

Segundo a Associação Brasileira de Aviação Geral – ABAG, de 2018 para 2019, a frota local de jatos executivos teve aumento considerável: passou de 769 para 793, média de duas novas aeronaves por mês, o dobro de 2017.

Neste momento, com as taxas de juros mais baixas, as condições de financiamento estão mais favoráveis. Sendo assim, quem pode investir tem grandes oportunidades e a hora para fechar bons negócios é esta.

Consultoria na escolha da aeronave

Isso demonstra uma retomada do setor que, por consequência, impulsiona outro tipo de serviço: a consultoria especializada para aquisição de aeronaves. Por ser um investimento bastante considerável, essa aquisição precisa ser assertiva e é isso que a consultoria oferece.

“Temos observado no mercado casos de compradores que, por falta de conhecimento e de uma consultoria especializada, investiram milhões em uma aeronave que não atendia aos seus objetivos. Ou seja, uma compra que deveria ser precisa acabou gerando mais custos do que o necessário, tornando-se ineficaz para o negócio”, ressalta o diretor de vendas e aquisições de aeronaves da Líder Aviação, Anderson Markiewicz.

Serviço de Acquisition

De acordo com Markiewicz, o serviço de consultoria para aquisição de aeronaves da Líder, o Líder Acquisitions, conta com uma plataforma de cruzamento de dados com big data que, junto com a expertise dos consultores da empresa, análise estratégica, conhecimento técnico e estudo aprofundado, apresenta ao cliente a melhor opção de investimento.

“O trabalho envolve várias etapas. Estudo de mercado, análise de viabilidade econômica e estudo da operação, por meio de uma plataforma inteligente junto ao cliente”, conta Markiewicz.

Suporte da escolha até a realização da compra

Definida a aeronave ideal, a empresa começa o processo de prospecção, negociação, contratação e inspeção técnica da aeronave. Por fim, cuida de todos os trâmites logísticos, seja com ou sem importação, assessora o cliente na contratação de um bom plano de financiamento e de seguro aeronáutico, e depois trata da transferência de propriedade da aeronave.

“Além de ter a segurança de fechar um bom negócio, o cliente conta com toda a comodidade no momento de compra, pois a Líder se encarrega de assessorá-lo passo a passo ao longo de todo o processo de aquisição, poupando-lhe de complicações e economizando seu tempo valioso. Conseguimos tornar tudo muito simples e conveniente, até para clientes que estejam adquirindo sua primeira aeronave”, completa Markiewicz.

HondaJet é o jato leve mais entregue pelo terceiro ano

Pelo 3ª ano consecutivo, o HondaJet é a aeronave mais entregue em sua categoria, em todo o mundo. É o jato mais rápido, que voa a maior altitude, o mais silencioso de sua categoria e conta com muitas inovações tecnológicas, além de fazer parte da categoria de jatos mais acessíveis do mercado. Seus motores, montados sobre as asas, melhoram significativamente a performance e o consumo de combustível ao reduzir o arrasto aerodinâmico. Ele é ideal para quem está disposto a investir na sua primeira aeronave.

A Líder Aviação é a representante exclusiva da Honda Aircraft para o Brasil.