Porque é tão difícil conquistar o meu sonho ?

Você está insatisfeito com a sua carreira, com seu chefe, com sua conta bancária, com sua vida amorosa, com o lugar que você vive e os lugares que frequenta ? E parece que existem centenas, milhares ou até mesmo milhões de pessoas iguais a você ? Reclamam, encontram falhas, obstáculos e justificativas para os erros, o comodismo e a mediocridade ?

O que diferencia a multidão de um líder , o empregado do empregador, o comum do extraordinário ? A vontade de vencer, a perseverança ou a disciplina ?

Com certeza esse conjunto de valores são naturais aos empreendedores ou líderes de sucesso, mas algo muito mais profundo e poderoso define a diferença entre conquistar um sonho e apenas se iludir que o mágico um dia se tornará realidade.

Essa introdução , por mais abstrata e filosófica que pareça, é mais contemporânea do que você imagina. A crise econômica, o desemprego, a diminuição dos salários, a dificuldade financeira, são motivos convenientes para explicar a situação de fragilidade que muitas pessoas e famílias vivem. Pode ser para você, mas para os que sonham e realizam não é. Não existe dificuldade “externa” ou situação “macroeconômica” forte o suficiente para derrubar ou parar uma pessoa obstinada a conquistar aquilo que ela sonha, independente de quanto tempo isso demore ou quão difícil seja.

Falo isso por experiência própria, já empreendi antes, batalhei, fracassei. Parei, refleti e continuei. O projeto, o setor de atuação, o nome da empresa pode ter mudado, mas o meu sonho não mudou. Empreender não é meu trabalho, meu cartão de visitas ou o meu cargo. É minha vida, a minha motivação, a primeira coisa que penso quando coloco minha cabeça no travesseiro. Será assim por muito tempo, espero que nunca termine rsrs. O meu trabalho é o meu lazer e o meu lazer é o meu ganha pão.

Como já dizia T. Harv Eker, autor de  “Os segredos da mente milionária”, no seu primeiro princípio da riqueza: todo resultado é fruto de um pensamento. Pensamentos conduzem a sentimentos. Sentimentos conduzem a ações. Ações conduzem a resultados.

Portanto, se o seu RESULTADO, seja ele qual for (financeiro, pessoal), está ruim, pode ser que o seu pensamento ainda não está formatado da forma correta. Faça uma autorreflexão do que te motiva, seus valores, suas habilidades, das oportunidades em sua frente e concretize isso num plano de ação factível. Esse pensamento irá se transformar num sentimento (paz, motivação, adrenalina, energia) , que o conduzirá a agir (implementar, mover, concretizar) em prol de um resultado que seja coerente com o que você almeja de VERDADE.

Seja fiel aos seus princípios, reflita sobre sua realidade, pense numa estratégia, aja conforme seu plano de ação e alcance o seu SONHO.

Nossa missão é realizar todo o planejamento financeiro adequado ao seu sonho, seja ele ser um empreendedor de sucesso ou um missionário da ONU. Vamos criar o seu plano de vida ?

Leave A Comment