Tire suas Dúvidas
Slider

Tire suas Dúvidas

Como funciona o app, onde investir e muito mais...

FAQ

Como funciona

Disseminar uma cultura de inteligência financeira para facilitar a prática de investir.

Para celulares Android basta ir até a Play Store e procurar por Plano de Vida. Se seu celular usa iOS você vai na Apple Store e procura por Plano de Vida também. Aí é só instalar o app e pronto. Simples assim!

Você não vai pagar nada! O app é de graça (Não, você não está sonhando).

Fale conosco pelo chat ou mande-nos um email para contato@planodevida.com.

Isso garante agilidade e rapidez na resposta e podemos nos comunicar melhor. Temos a chance de enviar mais informações, incluindo links e artigos para dar o atendimento que você merece.

O suporte on-line nos ajuda a manter registros dos contatos. É muito importante te conhecer cada vez mais e melhor!

Ao criar sua conta, você tem acesso a uma área logada exclusiva onde irá acompanhar o progresso dos seus sonhos, editar seu plano e seus dados pessoais.

A Plano de Vida solicita a leitura atenta dos Termos e Condições de Uso da Plataforma, bem como todos os outros avisos que possam surgir em outras páginas de sua responsabilidade. Ao acessar a Plataforma da Plano de Vida e, consequentemente, as páginas a este endereço vinculadas, você estará, automaticamente, concordando com os Termos e Condições. Para ler na íntegra o documento, clique no link abaixo.

Termos de Uso

A Política de Privacidade foi elaborada visando a zelar pela confidencialidade, privacidade e proteção dos dados dos Usuários de nossos serviços. Objetiva proteger essas informações de perdas, uso impróprio, acesso não autorizado, alteração e/ou destruição. A Política se aplica à Plataforma, ao site, bem como a todos os serviços oferecidos pela Plano de Vida. Para ler o documento completo, clique no link abaixo.

Política de Privacidade

Todas as informações transmitidas pelo cliente para a Plano de Vida são criptografadas usando protocolos HTTPS e isolam logicamente os dados do cliente. Além disso todas as informações dos nossos clientes são armazenadas na nuvem em repositórios privados e criptografados.

Quantas você quiser, mas cada uma deve ser criada com um email diferente pois ele é o seu login. Mas não faz sentido criar várias contas, pois ao investir, apenas um email será validado por CPF, entendeu?

Glossário de termos

Total de ganhos mensais, tais como: salários, dividendos, aluguel, bônus, remuneração variável, mesada.

Total de gastos mensais, tais como: despesas fixas, despesas variáveis, dívidas, impostos, doações.

Tipo de aplicação que apresenta prazo e tipo de remuneração definidas no momento inicial. A renda fixa pode ser do tipo pós fixada – remuneração conhecida após o prazo decorrido da aplicação ou pré-fixada – remuneração conhecida no início da aplicação.

Tipo de aplicação cujos prazo e tipo de remuneração não são definidas no momento inicial. Ativos mais conhecidos são: ações, moedas, commodities, swaps, mini contratos, contratos futuros e opções.

Palavra da língua inglesa que significa tendência. No mercado financeiro o termo é utilizado para fazer referência às tendências de alta ou de baixa de determinado ativo financeiro.

É uma simulação de cenário futuro. Serve como base para tomada de decisão no momento presente, pois considera possíveis situações que podem ocorrer no momento futuro. A Plano de Vida projeta a evolução do seu patrimônio a partir dos dados financeiros coletados no app.

Palavra da língua inglesa que significa pontuação. No app Plano de Vida o score é um filtro que resume a sua saúde financeira. Ele é calculado de acordo com um cálculo interno que avalia quatro fatores:

  • Superávit orçamentário: Renda mensal menos a soma da despesa mensal e dos sonhos.
  • Projeção positiva: Verifica se a projeção se mantém sempre positiva.
  • Reserva de emergência: Valor inicial para investir superior à despesa mensal anualizada.
  • Aposentadoria: Juros da carteira de investimentos superior às despesas na fase da aposentadoria.

Investimentos

Investir é a melhor maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você, construir patrimônio e alcançar seus objetivos.

Deixar o seu dinheiro na poupança ou até mesmo parado, significa perder uma fortuna em rendimentos que poderiam ser aplicados para desfrutar de um estilo de vida mais confortável no futuro. Quanto mais cedo você começar, maior a chance de viver de renda.

Não sabe por onde começar? Escrevemos algumas dicas para você dar o pontapé inicial.

Oooops! Nosso app só aceita investidores maiores de 18 anos.

A Plano de Vida pode indicar empresas devidamente credenciadas e autorizadas pelos órgãos competentes como a CVM, Ancord e ANBIMA. São eles: escritórios de agentes autônomos de investimentos credenciados a corretoras de valores, fundos de investimentos, administradores de recursos ou corretoras independentes. A opção de contratar os serviços oferecidos pelos parceiros é estritamente do usuário.

A Plataforma não vende produtos financeiros e/ou de investimentos, apenas orienta o usuário sobre planejamento financeiro, de acordo com os objetivos registrados na própria Plataforma. Para mais informações, favor ler a seção Termos de Uso.

Utilizamos um modelo matemático para otimizar a seleção dos investimentos. Os produtos considerados são fundos de investimentos indexados, que seguem a variação específica de índices.

Este conceito é conhecido como gestão passiva, uma forma simples e barata de diversificar. Se determina apenas a alocação adequada para cada classe de ativo, como por exemplo, o percentual alocado em renda fixa e renda variável.

Este modelo respeita restrições de riscos de mercado para cada perfil de investidor e limites de exposição máxima para renda fixa e renda variável. O objetivo é maximizar o retorno médio esperado.

Os produtos de investimento apresentados pelo aplicativo Plano de Vida são fundos de investimento passivos TREND – palavra da língua inglesa que significa tendência.

Os fundos em questão replicam índices de renda fixa, ações, moedas e commodities. A carteira de investimentos apresentada leva em consideração o perfil de risco (conservador, moderado ou agressivo) e o capital disponível para investir.

  • Trend Pós Fixado FIRF Simples: retorno da taxa SELIC a partir da compra de títulos do tesouro pós fixados LFTs.
  • Trend Pré Fixado FIRF Simples LP: retorno do índice IRF-M a partir da compra de títulos do tesouro pré fixado: LTNs, NTN-Fs.
  • Trend Inflação FIRF Simples LP: retorno do índice IMA-B 5 a partir da compra de títulos do tesouro ligados a inflação com prazo inferior a 5 anos: NTN-Bs.
  • Trend Ibovespa FIA: retorno do índice IBOVESPA a partir da compra do ETF BOVA11, produto este que simula o comportamento do índice IBOVESPA.
  • Trend Ibovespa FIA 2x: retorno do índice IBOVESPA com o dobro da volatilidade a partir da compra do ETF BOVA11 e de contratos futuros do índice.
  • Trend Dólar FIM: variação do dólar americano comercial a partir da compra de contratos futuros de dólar.
  • Trend Short Dólar FI Cambial: variação do real brasileiro comercial a partir da venda de contratos futuros de dólar.
  • Trend Bolsa Americana FIM: índice de ações americano S&P500 a partir da compra de contratos futuros do índice, sem exposição ao dólar.
  • Trend Bolsa Americana Dólar FIM: índice de ações americano S&P500 a partir da compra de contratos futuros do índice e fundos de índice S&P500, com exposição ao dólar.
  • Trend Gold FIM: exposição ao ouro a partir da compra de contratos futuros de ouro, sem exposição ao dólar.

O prazo de resgate máximo dos fundos é de 3 dias úteis.

As carteiras de fundos de investimento são acessíveis a partir de R$ 1.000. Então, está esperando o quê?

Alguns acham que investir é um bicho de sete cabeças. Ainda bem que a gente resolveu isso. Com apenas duas perguntas simples, desvendamos esse mistério:

  1. “Como é sua relação com dinheiro?”
  2. “Qual sua experiência com investimentos?”

Conseguimos capturar sua maturidade financeira e seu apetite de risco e portanto, sugerir o perfil de investidor mais adequado.

  1. Conservador – Quer segurança na hora de investir. Prefere investimentos sem nenhum risco de perda. Por apresentar baixa tolerância ao risco, todo o seu investimento é alocado em renda fixa.
  2. Moderado – Já aceita alocar parte do seu capital em renda variável. A diversificação da sua carteira de investimentos é maior que o Conservador.
  3. Agressivo – Está disposto a alocar mais em renda variável que o Moderado. Abre mão da segurança visando maiores resultados no longo prazo. Consegue aceitar as oscilações do mercado e entende que isso é natural para gerar retornos acima da renda fixa.

Solução de problemas

Se você tentar fazer o login e esquecer a senha, basta clicar em “Esqueceu a senha? ”. As instruções de redefinição serão enviadas para o endereço de email que você cadastrou quando abriu sua conta. Abra o email, clique no link, digite a nova senha e pronto!

É muito fácil (difícil é entender porque alguém faria isso!), só precisa enviar um email para contato@planodevida.com solicitando o cancelamento. Em até 24 horas suas informações serão deletadas da nossa base de dados e você receberá um email de confirmação.

  1. Verifique sua conexão com a internet e a intensidade do sinal.

  2. Saia do aplicativo, verifique se há outro aplicativo rodando em segundo plano, limpe a memória do dispositivo e entre novamente.

  3. Verifique se existe atualização disponível e atualize seu aplicativo.

  4. Caso o problema permaneça, envie email para contato@planodevida.com

  1. Verifique sua conexão com a internet e a intensidade do sinal.
  2. Verifique se o email e a senha digitados estão corretos.
  3. Solicite uma nova senha através da opção “Esqueceu a senha?”
  4. Caso o problema permaneça, envie email para contato@planodevida.com

  1. Verifique sua conexão com a internet e a intensidade do sinal.
  2. Saia do aplicativo, verifique se há outro aplicativo rodando em segundo plano, limpe a memória do dispositivo e entre novamente.
  3. Verifique se existe atualização disponível e atualize seu aplicativo.

  4. Caso o problema permaneça, envie email para contato@planodevida.com

Seu email é sua identificação de usuário, se você por algum motivo não puder mais utilizá-lo, você terá que criar uma nova conta com um novo email.

Seu email é seu login e sua identificação de usuário. Caso você esqueça, será preciso abrir uma nova conta no aplicativo com outro email.

Recomendamos que você use sempre o seu email principal, onde você recebe a maioria de suas mensagens. Lembre-se que caso você esqueça sua senha é através dele que você receberá o link de redefinição – e sim, a senha você consegue redefinir, o email não!

Escolhemos com cuidado o conteúdo de nossos emails para levar sempre informação de qualidade até você, mas respeitamos sua decisão. Basta clicar na palavra “descadastre-se” no final de nossos emails. O prazo para cessar o envio de novos emails é de até 48 horas.

Load More

Conecte-se com a gente